terça-feira, 10 de julho de 2018

1980


   Depois de um tempo no açougue,trabalhando em troca de gorgetas,meu pai me levou para ajudá-lo numa marcenaria.
   Nessa época meu endereço passou a ser uma velha casa na Rua Vigilato Prudente que meus pais compraram á custa de muito sacrifício.Me lembro da minha mãe juntando as moedas para completar o valor das prestações.No fundo,acho que ela era uma visionaria como eu,e talvez venha daí a minha inspiração para acreditar que todos os sonhos são possíveis.
   Com o meu primeiro salário na marcenaria,comprei uma bicicleta que meu primo já havia aposentado.A conquista do meu primeiro patrimônio foi a realização de um sonho.Agora,minha mãe não me seguraria mais...
   O sonho de liberdade começou meio conturbado.No primeiro dia com a Bike,atropelei um pequeno vira-latas que se atreveu a cruzar meu caminho.Estava a plena velocidade na descida da rua de casa,e depois do capote,enquanto contabilizava os hematomas e os prejuízos,vi o ex valente se arrastando pelo chão,chorando feito uma criança mimada.Não sei se o coitado morreu,mas depois desse dia,nunca mais o ví.

Nenhum comentário:

1986

   O método mais seguro para aprender a empinar,era sair carregando alguém na garupa para segurar a moto arrastando os pés no chão,caso e...