terça-feira, 17 de julho de 2018

1985


  Depois de muita economia o Graia conseguiu comprar uma HONDA CG125 bem conservada que a gente apelidou de Garça Branca.
   Sem muita opção,acabei comprando um ciclomotor AGRALE,com o qual,resolví ensinar minha irmã a pilotar.Mas a alegria durou pouco.Depois que expliquei todos os comandos e dei algumas dicas de segurança,ela subiu na motoquinha e seguiu à toda velocidade por uma rua sem saida.Quando se aproximou do final da rua,nada de desacelerar.Ela passou reto,invadindo a calçada e pregando a cara no muro.Não sei quem ficou mais destruido,se foi minha irmã ou a moto.
   Sem moto,passei um tempo andando de carona com o Graia.A gente sempre ia pros festejos que aconteciam nos povoados da região.Enfrentávamos o frio mortal das madrugadas de inverno sem a menor proteção.O Graia,esperto,me colocava para pilotar para escapar do frio,e eu aproveitava pra melhorar a minha pilotagem.
   Quando o Saci estava em tupaciguara,trabalhava como tratorista.O Saci era uma boa pessoa,tinha um coração gigante e uma gargalhada inconfundível.O problema é que nunca dispensava uma boa bebedeira.Era só encher a cara e subir numa moto que se transformava.
   Quando ele estava na fazenda,eu e o Graia sempre íamos visitá-lo.Numa dessas visitas,o encontramos com uma cobra que havia acabado de capturar.Era uma Giboia.Para quem não sabe,existe uma crença que diz que se a Giboia te soprar,sua pele fica branca,como se fosse vitiligo.
   O saci sempre brincava,dizendo que queria ser branco que nem o Michel Jackson,e com a cobra trancada num dos cômodos da casa,ele insistia que queria ser todo soprado.Pegamos um cabo de vassoura,e quando o saci baixava as calças,apontando a bunda na direção da cobra,a gente cutucava a bichona,que enfurecida,abria a boca armando o bote.Nisso,o Saci dava um pulo gritando:Ai meu Deus!! nossa senhora!! ela me soprou!! olha aqui!(mostrando a bunda preta pra gente)já tô ficando branco!!
   Ficamos por um bom tempo passando raiva nessa cobra,até que resolvemos soltá-la.
A CG 125 DO GRAIA
CICLOMOTOR AGRALE

Nenhum comentário:

1986

   O método mais seguro para aprender a empinar,era sair carregando alguém na garupa para segurar a moto arrastando os pés no chão,caso e...