terça-feira, 10 de julho de 2018

1978


     Quando estudava no grupo escolar Arthur Bernardes,tinha um amigo que possuía uma bicicleta toda incrementada.Era uma Monark modelo Tigrão,estilo chopper,com um longo garfo e banco imitando pele de tigre.Mas o que mais me chamava a atenção nem era a bicicleta,era o capacete que ele usava.Um modelo aberto,de plástico,verde com a pala branca,semelhante ao que o Jim Clarck usava na Fórmula 1.Era o meu objeto de desejo.Acreditava piamente que com um daquele na cabeça eu seria como os pilotos de Lambreta.
   Todos os dias,quando chegava da escola,implorava para que minha mãe me comprasse um.Passava as tardes chorando e pedindo o tal capacete.A coitada mal conseguindo colocar comida dentro de casa,e eu querendo um capacete...
   Acho que essa foi uma das razões que me levaram à começar a trabalhar tão cedo.Eu precisava de independência para começar a realizar os meus sonhos.O tempo passou,eu tive uma centena de capacetes,mas nenhum igual àquele.
CAPACETE DA DÉCADA DE 60

MONARK TIGRÃO

 

Nenhum comentário:

1986

   O método mais seguro para aprender a empinar,era sair carregando alguém na garupa para segurar a moto arrastando os pés no chão,caso e...