terça-feira, 10 de julho de 2018

1976


   Como o pouco dinheiro que meus pais botavam dentro de casa era insuficiente para termos uma alimentação decente,tínhamos de nos desdobrar para não passar fome.
Uma das alternativas para garantir o café da manhã,era comprar pão amanhecido.A gente chegava na padaria e perguntava:-Moço,tem pão de onte?,e saia de lá com a sacola cheia de pães pagando pouco.
   Quase sempre tínhamos de madrugar na porta da padaria para comprar os pães antes das freiras,que usavam a mesma tática para alimentar as garotas do orfanato.
   À medida em que os irmãos mais velhos iam crescendo e começando a sentir vergonha da situação,os mais novos iam assumindo a responsabilidade de colocar o café da manhã dentro de casa.Quando chegou a minha vez,nem reclamei.Ia com o maior prazer porque pelo menos podia usar a bicicleta do meu pai sem que ele me chamasse a atenção.
   Me lembro que numa das vezes,quando voltava pra casa,a barra da calça prendeu na corrente da bicicleta e levei um belo tombo.fiquei estatelado no chão,com a calça enganchada na bicicleta e os pães esparramados pela rua.
BICICLETA DO MEU PAI

Nenhum comentário:

1986

   O método mais seguro para aprender a empinar,era sair carregando alguém na garupa para segurar a moto arrastando os pés no chão,caso e...